Primeiramente, você tem que saber que tudo na vida para conseguir sucesso, tem que ter muita determinação, paciência e claro… Persuasão! Por mais fácil que pareça ser alguma coisa, você tem que saber ser CONVINCENTE – preste bem atenção, utilize esse conteúdo de forma honesta e verdadeira, jamais tente vender um produto que você mesmo não compraria se estivesse no lugar do seu possível cliente.
Palavras sustentam em cada sílaba, o poder de indução para o convencimento de qualquer coisa! Seja a compra de um produto, a assinatura de um serviço ou qualquer outra coisa que se possa convencer alguém.
Além das palavras, o método em que elas são colocadas, também auxiliam nesse processo de atração psicológica. Se você colocar moderadamente as palavras certas (chamariz) em destaque em pontos estratégicos de sua mensagem, essas terão mais impacto e força do que outras, para convencer seu cliente a comprar seu produto por exemplo.
Por isso, é essencial saber, não só quais palavras usar, como qual lugar da mensagem poderá ser destacada a palavra chamariz, e como destacá-la entre as outras para dar um ênfase maior na indução da venda.
A venda é uma estratégia diretamente ligada ao psicológico individual de cada pessoa. O vendedor, tem que saber oferecer o produto de acordo com as necessidades do cliente.
Para isso, você tem que usar de frases gerais que possam servir para atrair todo tipo de pessoas. Usar de clichês, coisa que você sabe que todo mundo, ou quase todo mundo precisa, só que transformar frases convencionais, mórbidas, em super poderosos títulos de destaque!
O que são as palavras chamariz?
Palavras chamariz são todas as palavras que chamam a sua atenção para clicar! São aquelas que
dão uma curiosidade imensa de saber o que está atrás daquele link.
Quando nos referimos a ligação para um cliente, refere-se a conexão que você pode criar, o que você sabe sobre ele, qual o tipo de abordagem você pode utilizar…
Ex: Oi Fulano, tudo bem? Provavelmente você não me conhece, mas tive uma ideia excelente para as suas três empresas que vai ajudar na organização do atendimento da sua empresa, consegue um tempinho para eu te explicar amanhã as 09:00?
Percebe-se que nesse frase, nós sabemos o nome da pessoa, sabemos que ele tem três empresas e sabemos a necessidade para poder ajudar as empresas dele.
A ideia aqui é dar um primeiro passo, para ai sim depois conseguir realmente realizar uma apresentação baseada em maiores informação…
Se o seu cliente for inteligente ele vai querer ouvir o que você tem a dizer, simplesmente passe para ele com sinceridade e honestidade que você tem a solução para a dor que carrega.