Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Preços do Whatsapp atualizados baseados em conversas a partir de 1º de junho de 2023

O WhatsApp Business está atualizando seus preços a partir de 1º de junho de 2023. As empresas que usam a plataforma serão cobradas por conversas de 24 horas com diferentes taxas por categoria. Há quatro categorias de conversas: utilidade, autenticação, marketing e serviço. As empresas podem iniciar conversas usando modelos de mensagem, e a categoria do modelo usado definirá a categoria da conversa. As cobranças de conversa terão como base as categorias dos modelos, e as conversas de serviço só serão iniciadas quando não houver janelas de conversas abertas e a empresa responder ao usuário com um formato livre de mensagem na janela de atendimento ao cliente de 24 horas. As cobranças por conversa se baseiam no código do país do usuário, e as taxas de conversas iniciadas por empresas e por usuários variam de acordo com o país ou a região. As conversas com ponto de entrada gratuito terão alterações adicionais em 2023, estendendo a janela de conversas gratuitas de 24 para 72 horas quando os usuários enviarem mensagens para empresas usando esses pontos de entrada.

Segue abaixo a tabela de tarifas para conversas de utilidade, marketing e serviço a partir de 1º de junho de 2023:

Marketing – $US 0,0625

Utilidade – $US 0,0350

Serviço – $US 0,0300

A tabela de taxas de autenticação será publicada em breve, antes de 1º de junho.

As conversas não são cobradas quando um usuário entra em contato com a empresa usando um botão de chamada para ação em anúncios de clique para o WhatsApp ou em Páginas do Facebook. Para anúncios de clique para o WhatsApp, é aplicado o preço padrão. A conversa iniciada é grátis, porém o anúncio é cobrado. As alterações nas conversas com ponto de entrada gratuito terão efeito a partir de 1º de março de 2023. Até 1º de junho de 2023, essas alterações não se aplicam a empresas gerenciadas por Provedores de Soluções de Negócios do WhatsApp.

Conversas gratuitas:

As empresas ainda poderão testar a Plataforma do WhatsApp Business com 1.000 conversas iniciadas pelo usuário a cada mês. As conversas iniciadas pela empresa não serão mais incluídas no período gratuito. Cada conta do WhatsApp Business (WABA) terá 1.000 conversas iniciadas pelo usuário gratuitas por mês, independentemente da quantidade de telefones incluídos. O limite de conversas gratuitas é restaurado a cada mês de acordo com o fuso horário associado à WABA.

Organize e otimize seu atendimento agora!

Aumente sua eficiência e satisfação do cliente com a Pagebot, clique que no botão e saiba mais:

Outras conteúdos semelhantes

A Importância de Conhecer o Volume de Atendimentos Diários no Atendimento Digital

A Importância de Conhecer o Volume de Atendimentos Diários no Atendimento Digital

No cenário atual, onde a transformação digital se intensifica a cada dia, o monitoramento do

Guia Completo Sobre Custos e Funcionalidades da API do WhatsApp Business

Guia Completo Sobre Custos e Funcionalidades da API do WhatsApp Business

A API oficial do WhatsApp Business é essencial para empresas que desejam usar o WhatsApp

Leonardo e a Revolução do Atendimento: Como a Pagebot Transformou seu Escritório Contábil via WhatsApp

Leonardo e a Revolução do Atendimento: Como a Pagebot Transformou seu Escritório Contábil via WhatsApp

O Desafio da Desorganização e Falta de Visão no WhatsApp: Leonardo, proprietário de um escritório

WhatsApp Empurra Mudança Radical para Empresas: Adoção da API Oficial é Crucial

WhatsApp Empurra Mudança Radical para Empresas: Adoção da API Oficial é Crucial

Este ano, o WhatsApp está desafiando o meio das comunicações empresariais, buscando uma revolução no

Preencha e formulário e logo entraremos em contato

Escolha sua linguagem

Preencha e formulário e logo entraremos em contato

Conheça mais sobre a solução da Pagebot