As empresas serão cobradas por conversas de 24 horas, com diferentes taxas por categoria. As conversas iniciadas pelas empresas serão divididas em quatro novas categorias: utilidade, autenticação, serviço e marketing. As conversas iniciadas pelos usuários serão chamadas de conversas de serviço.
Categorias de conversas:
Conversas de utilidade e serviços: para solicitações, transações ou atualizações específicas previamente autorizadas para um cliente sobre transações em andamento, incluindo notificações pós-venda e extratos de faturas recorrentes.
Conversas de autenticação: para autenticar usuários com senhas de uso único em várias etapas do processo de login.
Conversas de serviço: são as conversas iniciadas pelos usuários para tirar dúvidas ou obter ajuda com algum problema.
Conversas de marketing: para promoções, ofertas, atualizações de informações ou convites para clientes que responderem ou realizarem ações.
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Como as cobranças serão iniciadas:
As cobranças terão como base as categorias dos modelos usados. Quando um modelo é entregue, ocorre a cobrança da categoria (a menos que a mensagem seja enviada em uma conversa existente da mesma categoria). O envio de vários modelos da mesma categoria em uma conversa aberta não irá resultar em cobranças adicionais. As conversas de serviço só serão iniciadas quando não houver janelas de conversas abertas e a empresa responder ao usuário com um formato livre de mensagem na janela de atendimento ao cliente de 24 horas. As conversas com ponto de entrada gratuito são uma exceção e durante essa janela, as empresas podem enviar vários modelos de mensagem de diferentes categorias sem abrir novas conversas.
Outras alterações:
Conversas com ponto de entrada gratuito serão estendidas de 24 para 72 horas a partir de 1º de março de 2023, quando os usuários enviarem mensagens para empresas usando esses pontos de entrada. Nenhuma outra categoria será iniciada durante a janela de conversas gratuitas de 72 horas, mesmo se a empresa enviar um modelo de mensagem na janela de mensagem. As tarifas variam de acordo com o país ou a região do usuário. As taxas de conversas iniciadas por empresas e por usuários serão publicadas nas tabelas de tarifas para marketing, utilidades e serviços, sendo que a tabela de taxas de autenticação será publicada em breve antes de 1º de junho.