Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

WhatsApp business irá atualizar seus preços a partir de 1º de junho de 2023.

As empresas serão cobradas por conversas de 24 horas, com diferentes taxas por categoria. As conversas iniciadas pelas empresas serão divididas em quatro novas categorias: utilidade, autenticação, serviço e marketing. As conversas iniciadas pelos usuários serão chamadas de conversas de serviço.

Categorias de conversas:

Conversas de utilidade e serviços: para solicitações, transações ou atualizações específicas previamente autorizadas para um cliente sobre transações em andamento, incluindo notificações pós-venda e extratos de faturas recorrentes.

Conversas de autenticação: para autenticar usuários com senhas de uso único em várias etapas do processo de login.

Conversas de serviço: são as conversas iniciadas pelos usuários para tirar dúvidas ou obter ajuda com algum problema.

Conversas de marketing: para promoções, ofertas, atualizações de informações ou convites para clientes que responderem ou realizarem ações.

Confira Valores: Clique Aqui

Como as cobranças serão iniciadas:

As cobranças terão como base as categorias dos modelos usados. Quando um modelo é entregue, ocorre a cobrança da categoria (a menos que a mensagem seja enviada em uma conversa existente da mesma categoria). O envio de vários modelos da mesma categoria em uma conversa aberta não irá resultar em cobranças adicionais. As conversas de serviço só serão iniciadas quando não houver janelas de conversas abertas e a empresa responder ao usuário com um formato livre de mensagem na janela de atendimento ao cliente de 24 horas. As conversas com ponto de entrada gratuito são uma exceção e durante essa janela, as empresas podem enviar vários modelos de mensagem de diferentes categorias sem abrir novas conversas.

Outras alterações:

Conversas com ponto de entrada gratuito serão estendidas de 24 para 72 horas a partir de 1º de março de 2023, quando os usuários enviarem mensagens para empresas usando esses pontos de entrada. Nenhuma outra categoria será iniciada durante a janela de conversas gratuitas de 72 horas, mesmo se a empresa enviar um modelo de mensagem na janela de mensagem. As tarifas variam de acordo com o país ou a região do usuário. As taxas de conversas iniciadas por empresas e por usuários serão publicadas nas tabelas de tarifas para marketing, utilidades e serviços, sendo que a tabela de taxas de autenticação será publicada em breve antes de 1º de junho.

Organize e otimize seu atendimento agora!

Aumente sua eficiência e satisfação do cliente com a Pagebot, clique que no botão e saiba mais:

Outras conteúdos semelhantes

A Importância de Conhecer o Volume de Atendimentos Diários no Atendimento Digital

A Importância de Conhecer o Volume de Atendimentos Diários no Atendimento Digital

No cenário atual, onde a transformação digital se intensifica a cada dia, o monitoramento do

Guia Completo Sobre Custos e Funcionalidades da API do WhatsApp Business

Guia Completo Sobre Custos e Funcionalidades da API do WhatsApp Business

A API oficial do WhatsApp Business é essencial para empresas que desejam usar o WhatsApp

Leonardo e a Revolução do Atendimento: Como a Pagebot Transformou seu Escritório Contábil via WhatsApp

Leonardo e a Revolução do Atendimento: Como a Pagebot Transformou seu Escritório Contábil via WhatsApp

O Desafio da Desorganização e Falta de Visão no WhatsApp: Leonardo, proprietário de um escritório

WhatsApp Empurra Mudança Radical para Empresas: Adoção da API Oficial é Crucial

WhatsApp Empurra Mudança Radical para Empresas: Adoção da API Oficial é Crucial

Este ano, o WhatsApp está desafiando o meio das comunicações empresariais, buscando uma revolução no

Preencha e formulário e logo entraremos em contato

Escolha sua linguagem

Preencha e formulário e logo entraremos em contato

Conheça mais sobre a solução da Pagebot