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Preços do WhatsApp Business API explicados em tópicos:

Em 1º de junho de 2023, as alterações aos preços baseados em conversas entrarão em vigor. Consulte o artigo Atualizações aos preços baseados em conversa a partir de 1º de junho de 2023 para saber como isso impactará você.

  1. Preços baseados em conversa: As empresas que usam a Plataforma do WhatsApp Business são cobradas por conversa, o que inclui todas as mensagens entregues em uma sessão de 24 horas.
  2. Como funciona: As conversas da Plataforma do WhatsApp Business se enquadram em duas categorias com preços diferentes: iniciada pelo usuário e iniciada pela empresa. As conversas são mensuradas em sessões fixas de 24 horas, exceto as conversas com ponto de entrada gratuito.
  3. Conversas gratuitas: A partir de 1º de junho de 2023, as alterações aos preços baseados em conversas entrarão em vigor. As primeiras 1.000 conversas de cada mês são gratuitas. Cada conta do WhatsApp Business (WABA) receberá 1.000 conversas grátis por mês que podem ser iniciadas pela empresa ou pelo usuário.
  4. Conversas com pontos de entrada gratuitos: As conversas não são cobradas quando um usuário entra em contato com a empresa usando um botão de chamada para ação em anúncios de clique para o WhatsApp ou de uma Página do Facebook em dispositivos Android ou iOS. As conversas com ponto de entrada gratuito duram 72 horas e só podem ser iniciadas por usuários.
  5. Tabela de tarifas: Veja as tabelas de tarifas individuais para a região do Brasil. A partir de 1º de junho de 2023, as alterações aos preços baseados em conversas entrarão em vigor.
    Quando a empresa abre a conversa: $US,0.0500
    Quando o cliente abre a conversa: $US0.0300
  6. Requisitos da política: Nossa política estabelece um modelo de mensagem para cada mensagem enviada a um usuário mais de 24 horas depois do seu último contato. Mensagens de formato livre enviadas fora da janela de atendimento ao cliente não serão entregues. Se você enviar uma mensagem até 24 horas depois dessa tentativa de envio com falha, receberá uma cobrança de conversa iniciada pela empresa, mesmo que o usuário tenha enviado uma mensagem após a tentativa de envio com falha.

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