Calcule os custos de mensagem do WhatsApp Business

As empresas precisam usar um modelo de mensagem para iniciar uma conversa com os clientes. A categoria do modelo determina como a conversa é classificada e as taxas associadas.

Os valores apresentados aqui refletem as tarifas da Meta. No entanto, o preço final dependerá das taxas de câmbio e serviço cobradas pelo provedor de soluções (BSP) contratado.

Como cada modelo de mensagem é classificado?

🟣 Interação iniciada pela empresa;

🟣 Promoções, mensagens de boas-vindas, atualizações, convites, recomendações ou solicitações para finalizar uma nova transação;

🟣 Necessita da aprovação do modelo de mensagem e do consentimento do cliente.

🟣 Interação iniciada pela empresa;

🟣 Vinculada a uma transação específica. Deve confirmar, suspender ou modificar uma transação (como uma compra);

🟣 Necessita da aprovação do modelo de mensagem e do consentimento do cliente.

🟣 Interação iniciada pela empresa;

🟣 Códigos de uso único para diferentes etapas do processo de login, incluindo verificação de conta, recuperação de conta e desafios de segurança;

🟣 Necessita da aprovação do modelo de mensagem e do consentimento do cliente.

🟣 Conversa iniciada pelo usuário (cliente);

🟣 Para auxiliar na resolução de dúvidas dos clientes;

🟣 Não requer a aprovação do modelo de mensagem nem a aceitação do cliente.
Calculadora de Preços WhatsApp API
US$ 0.0625 / 24 horas
US$ 0.0080 / 24 horas
US$ 0.0315 / 24 horas
US$ 0.0300 / 24 horas / 1.000 gratuitas
Qtd Conversas: 0

Preços do WhatsApp Business API

O custo do WhatsApp Business API varia de acordo com o tipo de conversa e a região. Há quatro tipos principais de conversas:

  • Serviço: Iniciadas pelos usuários. No Brasil, após as 1000 primeiras mensagens gratuitas, custa US$ 0,0300 por mensagem.
  • Utilidade: Iniciadas pelas empresas para acompanhar ações dos usuários (gerenciamento de pedidos, lembretes, etc.). No Brasil, custa US$ 0,0080 por mensagem.
  • Autenticação: Utilizadas para verificar a identidade dos usuários (envio de códigos de verificação, login, etc.). No Brasil, custa US$ 0,0315 por mensagem.
  • Marketing: Utilizadas para promoções e anúncios. No Brasil, custa US$ 0,0625 por mensagem.

As empresas podem usar dois tipos de mensagens:

  • Modelos de Mensagem: Pré-aprovados pela Meta para notificações de saída, como alertas de entrega e lembretes de reunião. Não podem ser usados para marketing.
  • Mensagens de Sessão: Enviadas em resposta a mensagens iniciadas pelos usuários e não necessitam de aprovação prévia. Cada sessão dura 24 horas após a última mensagem do usuário.
  • País/Região: Os custos variam conforme a localização da empresa.
  • Janela de Atendimento ao Cliente: As primeiras 24 horas após a mensagem do usuário são gratuitas. Após esse período, é necessário iniciar uma nova conversa paga.
  • As empresas devem solicitar uma linha de crédito ao criar uma conta no WhatsApp API Business.
  • Faturas mensais são disponibilizadas no WhatsApp Business Manager e enviadas por e-mail.
  • Pagamentos devem ser feitos em até 30 dias para evitar multas.
  •  
  • Transparência nos preços.
  • Melhor desempenho de campanhas com API em nuvem.
  • Conexão estável com a API do WhatsApp Business.
  • Processo de integração simplificado e rápido.

Para mais detalhes, consulte a Documentação do WhatsApp no Facebook.

Mais de mil empreendimentos crescendo conosco

As empresas mais inovadoras e de sucesso confiam na Pagebot

Precisávamos de uma ferramenta para otimizar nosso atendimento. Eram muitos números, aparelhos e agendas. Não tínhamos controle. O vendedor era “dono” do aparelho com Whatsapp. Hoje o atendimento é direcionado, fica tudo em nuvem com backup. Além disso são totalmente abertos a melhorias e o atendimento do pessoal é nota 1000.

Fernando

CEO Courê Calçados e Acessórios

Uma ferramenta valiosa para auxiliar no atendimento à clientes de maneira rápida e precisa. <br> Foi de fato, um belo investimento!

Alberto Correia

CEO na ASC Assessoria Contábil

"A page Bot ajudou a revolucionar o atendimento da minha clínica, otimizando os processos e agilizando o atendimento dos pacientes e gerando uma organização melhor na administração da clínica".

Brayan Klegues

CEO Chiro Life by J&B Clínica

"Estava procurando um solução para automatizar meu atendimento no whatsapp, achei o pagebot no google, desde o início o sistema está me atendendo super bem…"

Tais da Silva

Gerente de E-commerce na Imports Bazar

A ferramenta é sem duvidas uma grande chave na comunicação entre empresa e clientes, mantem a relação prospera. Realmente supera as expectativas!

Rodrigo

Analista - Ativo Contabildiade

Fale Conosco

Para conhecer nossos produtos e planos ou contatar áreas.

Suporte

Precisa de ajuda em algum dos produtos? entre em contato conosco.

Você está procurando um software que possa unificar todas as suas operações de atendimento em um único painel? Então, conheça a Pagebot Corp, o software ideal para empresas de médio e grande porte. Com ele, você terá uma gestão de atendimento eficiente e simplificada, tudo em um só lugar.

Deseja saber mais sobre nossas soluções? Fale com um de nossos especialistas clicando no botão abaixo.